Na Bíblia existe 6 casos de suicídio.
NENHUM deles por problemas mentais...
Todos praticados por pessoas que conheciam Deus nominalmente apenas.
Todos por orgulho, remorso...
As pessoas criam regras generalizando e depois repetindo, repetindo, repetindo... criam verdades universais.
Não há NENHUM caso de alguém comprometido com a glória de Deus se suicidando na Bíblia.
Seis suicídios são relatados na Bíblia, sendo cinco no Antigo Testamento e um no Novo.
O primeiro caso de suicídio na Bíblia é o de Abimeleque, o filho de Gideão. Quando é ferido durante a batalha, Abimeleque ordena que seu escudeiro apresse sua morte (Juizes 9.50-55).
Em 1 Samuel 31.1-6, encontramos a morte suicida de Saul, rei de Israel. Assim como Abimeleque, Saul também é ferido numa batalha e pede que seu escudeiro o mate. Quando este se recusa. Saul desembainha sua própria espada e cai sobre ela.
Quando o escudeiro de Saul descobre que seu rei está morto, ele se desespera e comete suicídio (1 Samuel 3 1.5).
O quarto caso de suicídio é a morte de Aitofel, conselheiro de Davi e Absalão. Sua morte está registrada em 2 Samuel 17.23, onde diz que, quando seu conselho não foi aceito por Absalão, ele “albardou um jumento, dispôs-se e foi para casa e para a sua cidade; pôs em ordem os seus negócios e se enforcou”. O estudioso do Velho Testamento, Dr. Eugene Merril, comenta esse suicídio. “O suicídio de Aitofel foi desencadeado por sua humilhação pública e não foi um ato impensado - ele considera suas opções e conclui que a autodestruição é a melhor delas.”
O último suicídio registrado no Antigo Testamento é o de Zinri, que foi rei de Israel por sete dias e que colocou fogo em seu palácio, queimando a si mesmo (e provavelmente a outros) ao invés de ser capturado por seus inimigos (1 Reis 16.18).
Um suicídio é registrado no Novo Testamento - o de Judas Escariotes, que se enforcou após trair Jesus (Mateus 27.3-10; Atos 1.18-19).
Generalizações da psicologia secular estão por trás de quase todos os argumentos que temos visto de forma abundante hoje na boca de cristãos.
Via; Josemar Bessa (Calvinista).
Fonte: Walson Salles.


0 Comentários